DIAS, R. M. M. A Construção das Normas: O Trabalho de Professores de Espanhol  como Língua Estrangeira (E/LE) junto a Alunos Deficientes Visuais. 2008. 202 f.  Dissertação (Mestrado em Linguística) - Centro de Educação e Humanidades, Instituto de  Letras, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2008. Disponible en: http://www.bdtd.uerj.br/handle/1/6560 Consultado el 17 sept. 2021.

FONTANA, Marcos Vinícius Liessem. A língua que não se vê: o processo de ensino-aprendizagem de espanhol mediado por computador para deficientes visuais. 2009. 145f. Dissertação (Mestrado em Letras), Universidade Católica de Pelotas: UCPel, 2009. Disponible en: https://wp.ufpel.edu.br/ppgl/files/2018/10/A_lingua_que_nao_se_ve-Marcus_Fontana.pdf. Consultado el 1 oct. 2021.

FONTANA, Marcos Vinícius Liessem. Mais que apenas ver: a leitura on-line em língua espanhola por deficientes visuais. SIGNUM: Estud. Ling., Londrina, n. 13/1, p. 161-179, jul. 2010. Disponible en: https://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/4843. Consultado el: 01 oct. 2021.

IBÁÑEZ MORENO, Ana; VERMEULEN, Anna. La audiodescripción como recurso didáctico en el aula de ELE para promover el desarrollo integrado de competencias. 2014. Disponible en: https://www.researchgate.net/profile/Ana-Ibanez-Moreno/publication/257137071_La_audiodescripcion_como_recurso_didactico_en_el_aula_de_ELE_para_promover_el_desarrollo_integrado_de_competencias/links/545102100cf201441e95577b/La-audiodescripcion-como-recurso-didactico-en-el-aula-de-ELE-para-promover-el-desarrollo-integrado-de-competencias.pdf. Consultado el 01 oct. 2021.

LIMA, Beatriz Furtado Alencar; CUNHA, F. S. X. S. El uso de cuentos en lengua española para persona con discapacidad visual: una propuesta didáctica multimodal y multicultural. In: Cícero Miranda. (Org.). La lengua española en Brasil: enseñanza, formación de profesores y resistencia. 1ed.Brasília: Consejeria de Educación da Embaixada, 2018, v.01, p. 118-129. Disponible en: https://sede.educacion.gob.es/publiventa/d/22508/19/0 Consultado el 17 sept. 2021.

LIMA, Beatriz Furtado Alencar. Ensino de espanhol a pessoas com deficiência visual: relato de uma ação extensionista. In: II Encontro de professores de espanhol do estado do Ceará - V Colóquio do GEPPELE, II Semana de Letras-espanhol da UFC, 2019, Fortaleza. II Semana de Letras-espanhol da UFC. Fortaleza: GEPPELE, 2019. p. 56-63. Disponible en: https://drive.google.com/file/d/1JVUCwi75UbcwOjtM_uT5M5AyG7lO8q6A/view Consultado el 17 sept. 2021.

REGO, Maria Sibelly Leite Santos do. A música como metodologia no ensino da língua espanhola para deficientes visuais em Açailândia – MA. 2016. 115 f. Dissertação (Mestrado em Ensino), Centro Universitário Univates, 2016. Disponible en: https://www.univates.br/bdu/bitstream/10737/1162/1/2016MariaSibellyLeiteSantosdoRego.pdf Consultado el 17 sept. 2021.

RODRIGUES, Juan Pablo Martín. Aprendizaje de lenguas extranjeras e inclusión social en los documentos educativos. In: Cícero Miranda. (Org.). La lengua española en Brasil: enseñanza, formación de profesores y resistencia. 1ed.Brasília: Consejeria de Educación da Embaixada, 2018, v. 01, p. 109-117. Disponible en: https://sede.educacion.gob.es/publiventa/d/22508/19/0 Consultado el 17 sept. 2021.

SILVA. C. V. O trabalho pedagógico no ensino de espanhol para alunos com deficiência visual: um estudo na perspectiva histórico-cultural. 2012. 123f. DIssertação (Mestrado em Educação Especial), Universidade Federal de São Carlos. São Carlos: UFSCAR, 2012. Disponible en: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/3091 Consultado el 17 sept. 2021.

SILVA, C. V.; CAIADO, K. R. M. O professor da língua espanhola em contexto de educação inclusiva: desafios e perspectivas no ensino para deficientes visuais. Educação e Fronteiras On-Line, Dourados/MS, v.5, n.13, p.109-124, maio/ago. 2015. Disponible en: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/3777 Consultado el 17 sept. 2021.